domingo, 12 de abril de 2015

Origens



De onde vem os desenhos
Vem do não fazer nada
E ter em mãos papel 
E algo escrevente...

E desde que me entendo de gente
Risco e rabisco qualquer papel
Pensando bem, até parede...

Se se me perguntam se estudei
Para saber desenhar e pintar
Respondo que segui conselhos 
De queridos professores
Simplesmente desenhei por um monte de tempo
Fixei minha personalidade, tracei meus rumos

Depois aprendi o certo, o equilíbrio
Com professores de artes
Aprendi o jogo das cores e contrastes
Em óleo sob tela 

Hoje, desenho os desenhos de minhas origens
Dos meus sonhos libertos
Do não importar com o errado e o certo

Hoje desenho o sentimento
Busco apenas o equilíbrio 
Para se errar, que seja correto
Busco o jogo de cores frias e quentes
E na dança dos traços em curvas e retas
Vai saindo do vazio, o sentimento
Que se estampa no papel...

(Desenho e Texto: Sandra Maria de Aguiar Coelho)