quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sentir a vida



Para sentir a vida
Sentei em um banco de praça
Para sentir o mundo
E para sentir a brisa suave
Silenciei-me
Fechei os olhos
Acalmei minha respiração
Apurei meus ouvidos
Então, vi o que não via
Ouvi pássaros cantando
Escutei folhas se mexendo
Senti o calor da tarde
Com meus olhos cerrados
Meu lado racional adormeceu
Enquanto o sentimento despertou
E ainda, de olhos fechados
Eu vi o mundo que antes não via...

Era tarde
O tempo passou
Senti a noite chegar...

Nesta tarde, muito eu aprendi
Aprendi que estou viva
Porque de olhos fechados, senti a vida
Aprendi que 
Nem tudo que se ver é real
Nem todo sorriso é sincero
Nem todo choro é verdadeiro
Nem todo abraço é amigo
Ainda assim, existe vida sem miragem
Choro sentido, sorriso sincero e abraço amigo..

(Texto e Foto: Sandra Maria de Aguiar Coelho. Local: Hotel Fazenda Vale do Juá, Fazenda Chaparral, Guaiuba, Ceará, Brasil)