sábado, 20 de outubro de 2012

Abre as torneiras do céu



Ô! Meu Padim Padi Ciço! Ô! Meu São Francisco de Assis!
Fala pra  São Pedro, que toma conta das coisas, aí no céu
Pedi para ele abrir as torneiras
Prumode cair água na terra e eu prantar
O Sol aqui tá de rachar!
As prantas tão morrendo, o gado é pele e osso!
A caatinga, já ficou cinza a muito tempo
Os ventos estão tão seco... É um lamento só!
Muita reza eu lhe prometo
Todo o dia e por todo o ano
Me acode agora Santo Antonio, e solta as águas do céu! 
Ô! Meu Padim Padi Ciço! Ô! Meu São Francisco de Assis! E todos os Santos que me escutam!
Me manda chuva promode moiar minhas terras
E da terra vida brotar!

Avia, Meus Santinhos!
Enche logo os açudes
Deixa meus rios correrem
Quero o cheiro de mato molhado
Quero os pássaros cantando
Mariposas voando e flores florindo
Amém!


(Texto: Sandra Maria de Aguiar Coelho e Sônia Maria de Aguiar Coelho; Pintura: Sandra Maria de Aguiar Coelho )