segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Tortura


Não tinha como correr...
A dor já expressava em meu rosto, ia iniciar a tortura...
E ela me conduziu para uma cadeira longa
Fui obrigada ficar ali
Na minha frente
Protegeu lentamente suas mãos com luvas
Ela se resguardou de qualquer contaminação...
Com instrumentos metálicos
Fez escorrer sangue de minha boca
Com agulha fina me perfurou
Injetou algum líquido, que me fez gelar
Ao mesmo tempo em que o suor escorria em meu corpo
A dor já era realidade, antes que pudesse pensar
Injetou mais líquido...
Em pouco tempo senti o sangue escorrer novamente
Minha boca sangrava...
A tortura continuava e a minha ânsia era imensa
Queria correr daquele lugar
Minha cabeça se jogava automaticamente para trás
Mas, não tinha como fugir...
Mesmo de olhos fechados
Senti como se um osso fosse arrancado do meu corpo
E fui costurada...
Depois de tudo acabado
Ela ainda sorrindo, me afirmou: 
"Tenho certeza que não do doeu!"
Como não?!?! A dor física pode ser sanada
Mas, o psicológico, é muito mais difícil!
O alivio da dor, só se fez notar em mim
Quando sai de lá!
Sem um dente!


P.S.: Agradeço imensamente a minha dentista, pela santa paciência que tem comigo!

(Texto e Desenho: Sandra Maria de Aguiar Coelho)